quinta-feira, 23 de junho de 2011

E se...?



" (...) O problema todo é que fui ferida... Fui ferida passivamente, me deixei ferir. Sofri danos irreparáveis e carrego comigo cicatrizes várias, enormes, intensas e que vez ou outra dão de inflamar. E aí eu me fechei. Aprendi que amar dói, e com as dores que carreguei somadas às marcas que ficaram, concluo que não preciso, não quero e nem tenho mais condições de sofrer assim. E aí, como disse, eu me fechei. Construí um muro espesso à minha volta, e agora já vejo algumas rachaduras querendo desenhar a minha forte proteção de concreto sentimental. Ele está arranhando os tijolos, forçando a parede, querendo entrar. Acho que ninguém chegou tão perto antes. Mas talvez ele só queira me ver melhor... E querer ver, não significa querer à mim, propriamente dita. Talvez eu cause apenas curiosidade. Mas e se ele quiser me amar? E se ele quiser me dar a alegria no amor que tanto almejo, mas que nunca senti? E se ele quiser mesmo derrubar os muros que me cercam porque é a mim que ele quer? E se...?
Mas e se eu me machucar outra vez? E se doer como antes. Não sei se aguento. Ele pode ser minha cura, ou meu maior tormento... Ele pode me levar do purgatório ao céu, mas pode condernar-me ao inferno. E eu tenho tanto medo. Tenho medo de amar, de ser amada e de ser doída de novo. Eu não sei o que se dará, como se dará e o que Deus fará. Mas venha o que vier, quero sorrir. Tenho medo, é bem verdade. Mas estive pensando... E se eu baixasse a guarda? E se...?"

Texto da @nah_dantas

6 comentários:

  1. Texto liindo. Você escreve super bem. Amei.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como é sempre isso de querer viver algo nomo, mas com a forte possibilidade de ser como antes...
    Me sinto exatamente assim, como no texto.

    ResponderExcluir
  3. Fico tão feliz de ver que sentimentos de outras pessoas se assemelham com os que trago dentro de mim... Sentimentos que externo através de palavras, que por sua vez, têm um alcance tão bacana de se ver.;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Natércia sua linda! Você escreve super bem!

    ResponderExcluir
  5. "E se...?" eu nunca sei até quando vale a pena se questionar tanto... eu sempre acabo fazendo as escolhas erradas mesmo, cometendo sempre a mesma estupidez. Há muito tempo eu não ficava tão apaixonada como estou. De repente me dou conta de que voltei a 6ª série, o amor próprio já foi pro inferno e a possibilidade de me encontrar em paz cada vez mas distante. Aí eu recomeço: "e se ele não sente absolutamente nada?" bem... aponta pra fé e rema pra outros mares...

    ResponderExcluir

O que você achou do Post? Comente!